Odontologia Médica

  • Comentários do post:0 comentário

28/01/2014 11:07

A ciência odontológica brasileira sempre conscientizada de sua intimidade com as Ciências Médicas, desenvolveu-se extraordinariamente nas últimas décadas graças à pesquisa desenvolvida pelos Docentes dentro dos programas de graduação e pós-graduação como, principalmente, em relação aos estudos aprofundados para a conquista do Doutorado e PhD. Também, contribui para esse aperfeiçoamento o trabalho desenvolvido no âmbito das empresas do setor que se ocupam da pesquisa para a construção de novos e ergonômicos aparelhos que servem à Odontologia.

Tal avanço, em paralelo, tem sido alcançado pela inspiração de profissionais de alto saber que procuram se aperfeiçoar em Universidades de renome internacional, cujo aprendizado está sendo, gradualmente, introduzido no Brasil, inclusive no setor industrial.

Assim, todas as especialidades Odontológicas têm sido contempladas com novos e eficientes materiais e aparelhos que colocam a Odontologia brasileira entre as mais avançadas do planeta.

Tal situação credencia a Odontologia brasileira a melhorar o processo da saúde bucal e geral dos pacientes, proporcionando melhor atendimento de forma preventiva e coletiva.

Contribui bastante no processo da produção científica atualizada, também, o resultado de pesquisas publicadas por renomadas revistas especializadas, via Internet.

A Academia Brasileira de Odontologia, atenta ao desenvolvimento das Ciências Odonto-médicas, posiciona-se ativamente no estudo e desenvolvimento de projetos de uma Odontologia moderna e progressista. Promove cursos de Especialização e Atualização de várias Especialidades e divulga pela sua Revista Virtual artigos e estudos de eminentes Professores, sejam Acadêmicos ou não. É mais uma ferramenta metodológica a serviço da Odontologia, com vistas ao seu compromisso acadêmico e social na produção do conhecimento técnico-científico, compreensão e convivência adequadas com a população assistida.

Placidino Guerrieri Brigagão 
Presidente da Academia Brasileira de Odontologia

Deixe um comentário